Tirar nota mil na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é um sonho para milhares de candidatos e alcançá-lo é uma realização imprescindível na conquista da vaga para uma universidade federal. No entanto, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em seu relatório divulgado no dia 17 de março, apenas 22 candidatos atingiram a nota máxima na redação. Além disso, a nota média registrada nas redações foi de 634,16.
   Como todo ano, milhões de estudantes deste país que fazem as diversas provas de vestibulares, em especial o Enem, buscam superar muitos obstáculos: inseguranças, ansiedades, desorganização, vontade de desistir e um sem número de sentimentos que atrapalham o desempenho. Com a redação, o processo fica mais tenso pelo fato de ser decisivo na classificação para uma vaga na universidade, e se preparar para alcançar o objetivo passa a ser mais do que fazer redação em grande quantidade: é fundamental ter argumentos e ideias consistentes para ter a nota necessária para a universidade.
   O Escreva, nesse sentido, conquistou a média 878,1 na redação do último Enem, mantendo a constância de excelentes resultados, nos quais dois terços dos nossos alunos obtiveram notas a partir de 900. Com um trabalho consistente e de incentivo à construção de textos com bons repertórios e argumentos sólidos, foi emocionante receber cada resultado, cada mensagem de agradecimento de alunos e responsáveis. Mais uma vez, nosso sentimento foi de missão cumprida, de orgulho do empenho de todos: equipe, estudantes e responsáveis.
   Deixamos aqui nossos mais sinceros agradecimentos pela confiança no nosso trabalho e pela parceria ao longo do processo de preparação. Quevenham 2022 e novos desafios!
Compartilhar