Nos últimos anos, temos observado uma necessidade cada vez maior de treinamentos em empresas na intenção de aperfeiçoar a comunicação tanto interna quanto externa. Com o advento da internet e, a posteriori, das redes sociais, a escrita corporativa parece ter incorporado a dinâmica acelerada dos textos reduzidos, com abreviaturas, emojis e figurinhas.

E qual o problema nisso? Bem, nenhum se a linguagem das redes sociais ficasse restrita a esse ambiente. A tragédia se faz presente quando isso se extrapola e passa a fazer parte de textos encaminhados por e-mails em empresas, principalmente quando a comunicação é interna. A falta de cuidado e de entendimento de que a escrita corporativa exige formalidade tanto na estrutura, quanto no conteúdo, faz com que negócios deixem de ser fechados e mal entendido ocorra, atingindo também as relações internas em uma empresa.

O Escreva oferece treinamentos visando a melhorar esse cartão de visitas que abrem portas para novos negócios e reestruturam internamente a comunicação de empresas. Com aulas on-line, ao vivo, possuímos uma proposta de ministrar cursos de acordo com as necessidades apresentadas, com materiais didáticos, exercícios e prática de produção de textos voltados o mundo corporativo. Agende uma reunião conosco e saiba mais sobre esse projeto.

Compartilhar