A menos de três meses para as provas dos vestibulares, inclusive o Enem, o Escreva intensificou a quantidade das aulas multidisciplinares fazendo transmissões nas redes sociais. A ideia é fazer com que os alunos do curso tenham mais possibilidades de melhorar o repertório sociocultural e compartilhar conteúdos com estudantes que não têm acesso a cursos que ofereçam essa proposta. Além disso, os temas selecionados podem ser vistos por pessoas que não farão vestibular e desejam se informar e refletir sobre atualidades:

“Desde o ano passado, com o início da pandemia e os estudantes em casa, eu quis fazer algo que pudesse ajudar quem não tinha condições de se preparar e, assim, deixar acessíveis as aulas promovidas. Não deu muito certo, desanimei. Agora consegui fazer acontecer, graças a algumas parcerias, apoio e generosidade de pessoas que acreditam na proposta. Assim, posso oferecer discussões que ajudem na construção de boas ideias para a redação, além de dicas para os vestibulandos na produção textual”, descreve a professora Elaine Antunes, que conseguiu chamar duas vezes para sua live Rita von Hunty, professora de Literatura inglesa e influencer digital.

Em setembro, o curso promoverá, exclusivamente aos alunos, aula de Direito e Redação, mas não desanime, pois duas lives estão agendadas. A primeira será 11/09, com a profa. Muna Omran sobre as mulheres no Afeganistão e, na sequência, dia 18/09, será a vez de Elika Takimoto, que apresentará seu livro Como dialogar com um negacionista, sempre com dicas e orientações para os vestibulares.

Acompanhe as redes do Escreva, acione o alarme no YouTube, assista às lives que estão salvas e fique sabendo das próximas.

Compartilhar