A comunicação, oral e escrita, é fundamental nas relações pessoais e profissionais e, por isso, há necessidade de os membros de uma empresa se expressarem com clareza, objetividade e correção no cotidiano corporativo. Para tanto, torna-se fundamental a qualidade do processo discursivo, bem como estratégias que permitam a defesa de ideias bem fundamentadas e domínio da norma padrão da Língua Portuguesa.

De olho nessas necessidades cada vez maiores nas empresas, o Escreva passa a promover treinamentos com aulas de redação técnica, como revisão de norma padrão, produção de e-mails e até etiqueta nas redes, permitindo a todos a elaboração de textos com a utilização de técnicas adequadas, com lógica, coerência e clareza: “Tenho observado muitos casos de e-mails mal redigidos, com problemas de formatação básica, ambiguidades e transgressão à norma padrão imperdoável. Isso gera uma imagem negativa à identidade de uma empresa, bem como compromete o fechamento de negócios importantes. Apenas pense em um contrato com mais de uma interpretação, podendo prejudicar, financeiramente até, uma das partes do acordo. É catastrófico”, afirma a professora Elaine Antunes, idealizadora do Escreva.

As empresas interessadas devem entrar em contato para agendar uma reunião, na qual será feito um diagnóstico segundo as necessidades apresentadas pelo cliente. As aulas ocorrem on-line para as equipes, que terão acesso a material em PDF com conteúdos teóricos e exercícios: “Entendo que, cada vez mais, as empresas precisam apresentar algo que a diferencie de outras concorrentes e treinar a equipe para escrever melhor é mais que promover ensino, mas investir no material humano e na própria empresa”, finaliza a professora.

Compartilhar